Casais tendem a brigar quando estão com fome

Casais tendem a brigar quando estão com fome
03 jul 2016

Você já parou pra pensar que as discussões em seu relacionamento podem ser mais intensas quando se discute antes de uma refeição? Isso pode ser um indício de que a fome tem deixado vocês mais propensos aos conflitos.

Essa foi a constatação de uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos. Segundo o estudo, casais estão mais propensos a brigar quando o estômago  está vazio.

A constatação tem uma lógica muito simples: o funcionamento do cérebro é algo que consome boa parte de nossa energia corporal. Quando estamos com fome, estamos disponibilizando menos energia para o órgão mais importante do corpo-humano. Com isso, o cérebro não funciona com todo o potencial que deveria, o que compromete algumas de suas funções, entre elas o autocontrole.

Sendo assim, um assunto que poderia ser facilmente debatido pelos casais quando estão com a fome saciada, pode se tornar uma longa, profunda e tensa discussão quando o estômago está roncando, pelo simples fato de que a falta de autocontrole faz com que frases maldosas e ríspidas sejam ditas “da boca pra fora”.

Como funcionou o estudo:

Foram pesquisados 100 casais, e os pesquisadores compararam a agressividade dos casais com a taxa de açúcar no sangue. Para isso, aplicaram um questionário a cada um dos 200 pesquisados, com perguntas sobre o relacionamento. Em seguida foi entregue aos pesquisados um boneco vodu e 51 alfinetes, para que fossem espetados no boneco de acordo com o nível de satisfação com o parceiro.

Como resultado, os pesquisados que estavam com fome espetaram mais agulhas que os pesquisados de com a fome saciada.

Diante dos dados, uma boa dica é evitar assuntos delicados antes do almoço, do jantar, ou do lanche, momentos em que o nível de fome está mais elevado. Deixe para introduzir o tópico após a refeição, quando o cérebro estará trabalhando melhor e tudo poderá ser discutido com mais autocontrole.

Share

Ana Carolina Morici
Ana Carolina Morici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *