Saiba como a rotina pode atrapalhar seu relacionamento, e o que fazer

Saiba como a rotina pode atrapalhar seu relacionamento, e o que fazer
20 out 2019

Após um tempo dividindo o mesmo teto, a impressão é de que o glamour do início já não existe mais. É natural que o relacionamento caia na rotina e que todos os afazeres do dia a dia tomem conta da nossa atenção. Desse modo, a forma com que passamos a lidar com a pessoa que está ao nosso lado se torna monótona, aderindo ao ritmo da rotina que leva as nossas vidas. Para que a relação não se desgaste, alguns comportamentos simples, mas que fazem toda a diferença, podem ser adotados.

1. Não deixe de demonstrar o que você sente. Seu parceiro(a) já sabe de seu amor por ele(a), mas não é por isso que você deve deixar de afirmar isso com frequência. Seja com uma mensagem enviada no meio do dia, ou com uma publicação que fez você se lembrar dele ou dela, até mesmo um “eu te amo” dito em alguns momentos aleatórios. Procure preservar o que fez vocês se encantarem um pelo outro no início. Essas pequenas coisas dizem muito sobre o que ainda sentem dentro de si pela outra pessoa.

2. Preste atenção na pessoa que está ao seu lado. No início, um fio de cabelo fora do lugar é novidade e você consegue perceber em minutos. Após um tempo, o corte de cabelo novo ficou “igualzinho ao outro”, a roupa nova já existia antes no guarda roupas, a troca de perfume é o mesmo que nada… Essa série de coisas que passam despercebidas geram grandes frustrações e mágoas em seu(sua) companheiro(a), porque ele espera que você continue notando o que ele está fazendo, como antes.

3. Seja prestativo. Você era incrível e se oferecia para ajudar por muitas vezes sem que seu(sua) parceiro(a) sequer pedisse, era quase um “telepata”. Seja em casa ou para acompanhá-lo(a) em algum lugar. Entenda que por mais que em alguns dias você realmente não esteja disposto(a) a fazer algo, mostre ao seu companheiro que você está ali para ajudá-lo(a) a aguentar a rotina, e até mesmo para se dispor a levantar da cama e apagar a luz do quarto, se preciso for!

4. Não deixem de ter um momento no dia para vocês. Jantar juntos, sem a presença da TV ou dos celulares, passar um tempo antes de dormir conversando sobre o dia um do outro, tenham algum momento no dia, no qual vocês estarão olhando um para o outro, olho no olho. É importante que preservem o diálogo, que resguardem a hora em que vão expor suas chateações, o que lhes fez bem naquele dia, pelo quê passaram etc.
Estas são regrinhas simples e eficazes para manter acesa a relação…

Share

Ana Carolina Morici
Ana Carolina Morici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *