A etiqueta quanto ao uso do celular no relacionamento do casal

A etiqueta quanto ao uso do celular no relacionamento do casal
06 maio 2023

Estar perto do companheiro ou companheira não significa realmente estar ali, e o celular é um dos fatores que acaba dificultando a presença de ambos na relação. A forma com que as redes sociais se organizam, é feita para que as pessoas queiram usar cada vez mais, de forma indiscriminada.
Esse uso desenfreado é um dos responsáveis por vermos hoje em dia casais em restaurantes, shoppings etc., que estão juntos, mas cada um em seu celular. E muitas vezes, ambos não percebem como isso é prejudicial. No entanto, o problema eclode quando um dos dois se sente incomodado pelo outro estar sempre on line, e não in loco realmente presente ao seu lado.
Este uso exagerado do celular, faz o outro se sentir sozinho. É possível que pense “o que será que tem de tão interessante que ele escolha estar sempre conectado”? Aí se instala a dúvida e a imaginação começa a agir, o que acarretará desconfianças e conflitos.
A desconfiança leva alguns casais a compartilharem suas senhas, mas isto pode extrapolar os limites de privacidade, o que é essencial para que o relacionamento seja saudável.
É fundamental, ainda, ter em mente que ser categórico não é a solução para o problema. Falar para o parceiro “não use o celular quando estiver comigo!” não vai funcionar, se o uso já está desenfreado.
O que se aplica melhor é tentarem fazer acordos, como por exemplo, deixar o celular de lado quando estiverem fazendo um programa juntos, na hora das refeições ou até mesmo no momento de dormir. Isto vai depender de qual período do dia tem mais importância para cada um. Desse jeito, se torna possível equilibrar a vida online com a relação conjugal.

Share

Ana Carolina Morici
Ana Carolina Morici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *