Beber vinho aumenta a satisfação com o casamento, diz estudo

Beber vinho aumenta a satisfação com o casamento, diz estudo
07 fev 2017

Um estudo realizado pela Universidade de Otago, na Nova Zelândia, constatou que casais que bebem vinho juntos são mais felizes e mais satisfeitos com a relação, quando comparados aos que não possuem tal prática. Para chegar a este número, os pesquisadores ouviram 1,5 mil casais.

Cruzando os dados sobre consumo de álcool e nível de satisfação com a relação, o estudo comprovou: mulheres que bebiam com os maridos pelo menos uma vez por semana estavam 4 vezes mais satisfeitas com a relação, já os maridos eram 3 vezes mais satisfeitos, ambos comparados aos casais que não bebiam juntos.

O índice de satisfação entre os que bebiam era de 91%. Quando apenas um tinha o hábito de beber, a porcentagem caía para 46%. Entre os que nunca bebiam, 69% disseram estarem felizes com o relacionamento.

O segredo não está no vinho.

Se você e/ou seu marido (esposa) não bebem por qualquer motivo, fiquem tranquilos, o segredo para o aumento da felicidade a dois não está no vinho, nem mesmo no álcool. Os pesquisadores não apontaram a relação exata para maior felicidade entre os casais que bebem juntos, mas não é difícil imaginar.

Na correria do dia-a-dia, ter o hábito de beber juntos (moderadamente) significa reservar um tempo na semana para estar com o outro. Enquanto bebe, o casal conversa, namora, relaxa, brinca, ri, enfim, se dedica ao outro. É sabido que muitos dos problemas da relação são causados pelo distanciamento entre o casal, e é sabido também que no relacionamento atua o princípio da inércia: casais que estão distantes, tendem a continuar distantes. Sendo assim, o segredo é dedicar algum tempo da semana para fazerem algo juntos, que ambos gostem, e onde possam ficar a vontade, já que isso contribuirá para a manutenção saudável da relação e da proximidade entre os dois.

OBS: beber juntos para terem um momento de aproximação do casal é TOTALMENTE DESACONSELHÁVEL caso um dos parceiros tenha problemas de alcoolismo. O resultado pode ser catastrófico e este não é o objetivo deste momento a dois.

Share

Ana Carolina Morici
Ana Carolina Morici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *