Como a rede social pode interferir no seu relacionamento

Como a rede social pode interferir no seu relacionamento
16 nov 2019

A imersão ao mundo cibernético se torna cada vez maior à medida que uma avalanche de informações chega através do celular. O aparelho se torna o queridinho, afinal, seus amigos “estão” lá, sua família, seus conteúdos preferidos, e, claro, suas redes sociais. Entretanto, espaços como o Facebook e o Instagram, que muitas vezes são vistos como inofensivos, podem ser motivo de grandes conflitos na sua relação, dependendo da forma que você os usa.
Uma prática muito comum é a da discussão entre você e seu parceiro por acontecimentos na rede. Sejam eles de cunho político, religioso, social, ou até mesmo algo que envolva seu círculo de convívio, pode fazer com que você espere que a outra pessoa divida a mesma opinião que a sua, e quando isso não acontece, um novo conflito está instalado. Portanto, é importante lembrar que o seu papel ali não é o de impor o que você acredita. Uma saída menos desgastante é realizar uma troca saudável de ideias, deixando com que o outro fale, e demonstrando de uma forma mais carinhosa o que você pensa sobre aquilo.
O tempo que você passa online também pode acarretar certo incômodo em seu cônjuge. Isso pelo fato de que o celular faz com que você sinta a necessidade de passar cada vez mais tempo preso nele, rolando a timeline para cima e para baixo. A dica é: se policie. Entenda que também existem coisas acontecendo fora do virtual, e que a pessoa ao seu lado espera que você lhe dê atenção ao chegarem em casa. Preserve os momentos ao lado de seu (ou de sua) parceiro(a) e evite consumir seu relacionamento com práticas desse tipo.
A interação do casal com outras pessoas na rede social é um grande problema na relação. Curtidas, comentários, ou até mesmo status de amizade pode ser motivo de grandes brigas. O que pode ser feito é deixar limites em que ambos estejam de acordo, pré-estabelecidos, para que o relacionamento funcione de uma forma tranquila. Assim, não será preciso promover conflitos por uma movimentação no Facebook, por exemplo, visto que vocês já terão conversado sobre isso.

Share

Ana Carolina Morici
Ana Carolina Morici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *