4 indícios de que o relacionamento está caindo na rotina

4 indícios de que o relacionamento está caindo na rotina
28 abr 2017

Quando se trata de relacionamentos, sucumbir à rotina e viver os momentos a dois de maneira repetitiva e automática pode trazer problemas. Para piorar, atua sobre os casais o princípio da inércia: quanto mais acomodado está o casal, mais tende a permanecer acomodado.

Tirar a relação do comodismo demanda tempo e esforço, sendo assim, é importante identificar alguns sinais de que a relação caminha para uma perigosa acomodação, a fim de agir o quanto antes:

1 – A relação começa a perder prioridade

Diversas ações passam a ser mais importantes que os momentos a dois, e qualquer programa juntos é facilmente cancelado, adiado, ou substituído por algo mais simples e caseiro. O número de programas a dois que são cancelados, adiados ou substituídos por uma versão de menor esforço é maior que os programas que de fato acontecem.

2 – Os momentos a dois diminuem

O casal para de ver importância em ter momentos para curtir um ao outro e passam a estar juntos de maneira automática.

3 – O casal não faz nada de novo ou especial

Absorto em outros compromissos ou problemas da rotina, o casal evita que os momentos a dois sejam mais um esforço. Por isso acabam adaptando seus momentos juntos para que demandem pouca energia. Muitas vezes a melhor forma de poupar esforços é fazer algo da forma como sempre faz. Esse desejo de fazer mais do mesmo traz perigosa acomodação.

4 – O casal só sai em turma

O casal nunca sai sozinho, sai sempre com os amigos. Isso é muito divertido e até saudável, desde que não seja uma tentativa de se evitarem como casal. Quando isto é uma constante desvitaliza a relação a dois, chegando ao ponto de perderem a intimidade.

Se o seu relacionamento vive algum desses indícios, é sinal de que os momentos a dois estão deixando de ocupar posto de importância em favor de compromissos de rotina e com amigos. Investir em novas experiências a dois, reservando o devido tempo para curtir um ao outro, é fundamental para oxigenar a relação, devolver a empolgação do casal e impedir que o relacionamento entre de vez na rotina.

Share

Ana Carolina Morici
Ana Carolina Morici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *