Não deposite suas demandas emocionais no outro

Não deposite suas demandas emocionais no outro
11 fev 2023

A verdade de um relacionamento, é que os cônjuges nunca estão 100% emocionalmente falando, mas a questão maior a ser tratada aqui, é o que você faz com a porcentagem que lhe falta. Comumente, as pessoas tornam seus parceiros os “atores principais” no papel de curar suas feridas emocionais, e a verdade nua e crua é que você é a única pessoa responsável por fazer isso.

Se você vem, por exemplo, de um relacionamento tóxico, não é seu cônjuge atual quem deve lhe mostrar que as coisas podem ser diferentes, uma vez que a demanda não está na relação, mas sim dentro de você. E é por isso que o outro não pode ser o poço de suas inseguranças, porque isto pode acabar sugando-o também.

Além disto, fazê-lo de “depósito” não é uma boa tática, pois você estará o tempo todo sob foco no relacionamento e isto traz um peso enorme para a relação. Se você tem diversas demandas que necessitam do outro para serem resolvidas, fica praticamente impossível para ele ter relevância e ser notado por você na relação. Toda relação é baseada numa troca e neste caso, só ele lhe dando, a “contabilidade” não fecha.

Por isso, reflita no quanto você tem exigido de seu companheiro, e se o que você espera dele diz respeito realmente a ele, já que alguns problemas só podem ser enfrentados por você mesmo.

Share

Ana Carolina Morici
Ana Carolina Morici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *