Suposições no relacionamento de casal

Suposições no relacionamento de casal
26 set 2021

As suposições dentro de um relacionamento de casal são tão infrutíferas e chegam situações tão mirabolantes que você nem é capaz de imaginar. Pode ser que passe pela sua cabeça possíveis traições do seu(sua) parceiro(a), mentiras, omissões ou o que quer que seja, entretanto, esse comportamento de “supor” que seu(sua) parceiro(a) esteja fazendo algo, acaba minando a confiança no outro, desencadeando ciúmes em excesso e uma relação possessiva.

Uma das máximas de um relacionamento é que não existe nada que possa ser feito para garantir que o outro não irá lhe trair, e é importante conseguir lidar com isso sem esperar uma infidelidade prévia de seu cônjuge. Isto porque, na tentativa de assegurar a integridade da relação, é possível que ações invasivas sejam adotadas, como checar o celular do outro, estar sempre atento(a) à sua rede social e manter contato com todas as possíveis pessoas que possam estar à sua volta.

No entanto manter este comportamento de desconfiança, além de destruir a ponte de comunicação que é de extrema importância entre o casal, você também acabará adoecido(a) pelo fato de tais hábitos demandarem muita energia e alimentarem sua insegurança.

Para que uma relação se mantenha saudável, é necessário que a palavra do outro tenha peso, e lhe traga tranquilidade quando ele(a) disser que está em tal lugar na companhia de alguns amigos. Não supor tem a ver com ser suficiente o que seu cônjuge lhe diz, sem que você já imagine o fantasma de uma traição. Tudo isto, claro, dentro de um relacionamento que não esteja dando indícios de infidelidade.

Atingir o patamar de precisar ver para crer, também pode levar a relação às ruínas, porque em dado momento uma simples foto enviada pelo celular, não será mais suficiente para que o outro prove sua fidelidade.

Por todas essas coisas, é interessante que o casal alimente ações positivas, como a confiança e uma relação com diálogo aberto em que nada precise ser escondido e logo, não haja a necessidade de “descobrir” e muito menos de alimentar suposições…

Share

Ana Carolina Morici
Ana Carolina Morici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *