Você comete estes erros quando está apaixonado?

Você comete estes erros quando está apaixonado?
20 abr 2016

Existem casais que quando se conhecem, vivem uma intensa paixão. Relatam que a sensação que têm é que já se conheciam há muito tempo. Dizem ter certeza que encontraram a “alma gêmea”. Há uma enorme identificação entre eles e dizem que até parece que “um advinha o que o outro pensa” ou o que o agradará. Pensam um no outro o dia inteiro, se falam muitas vezes ao dia e ficam ansiosos para se encontrarem. Até aí nada de mais. Esta é uma das características da paixão.

Mas quando isto vira problema? Empolgados um com o outro, sentem que o mundo ao redor não tem mais importância, pois têm um ao outro, e isto basta. Neste afã de viverem esta intensa paixão, vão se afastando dos amigos, da família e dos colegas de trabalho. Querem somente a companhia um do outro, pois nada mais importa.

Quando se dão conta, estão somente os dois isolados nesta relação e esta já não os preenche mais quanto preenchia. Se deparam com o desgaste e o empobrecimento da relação.

Perguntas surgem neste momento. Mas como pode ser, se nos amamos intensamente? Como isto pode acontecer? Como pode não termos mais o encantamento de antes? Vivemos um para o outro e isto não alimentou o nosso relacionamento? Onde foi que erramos? Será que ainda nos amamos ou nos acomodamos nesta relação? Seria hora de terminarmos o relacionamento? Este é um bom momento para reverem a relação, pois esta já não vai mais tão bem como antes. Estes questionamentos são muito comuns nestes momentos. Mas será que é necessário mesmo o término desta relação? Não necessariamente. Esta é a hora de avaliar e reverem suas posturas, pois a relação não está funcionando mais como funcionava e isto está gerando desconforto e até mesmo sofrimento. É hora de reavaliarem seus comportamentos e partirem para alguns reajustes.

Tem dúvidas? Faça contato com Ana Carolina Morici, Terapeuta de Casais em BH. Leia outros artigos em nosso blog:

Quais os resultados de uma terapia de casal?
Casais tendem a priorizar os objetivos de carreira do homem, aponta estudo.

Share

Ana Carolina Morici
Ana Carolina Morici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *