Comentários aleatórios de seu parceiro também merecem atenção

Comentários aleatórios de seu parceiro também merecem atenção
02 maio 2021

Provavelmente você já ouviu seu parceiro dizendo coisas como o fato de a distância entre a Terra e Marte ser de mais de seis meses e pensou “por que eu preciso saber disso?”, ou até mesmo sobre sua cor de carros favorita ou a hora do dia que ele(a) mais gosta.

No entanto, não se engane, comentários como esses são essenciais para o relacionamento, porque são mais que simples falas, são tentativas de interação. E, além disso, são elas que mediam a comunicação que o casal terá em seu convívio.

É muito importante que os cônjuges comentem notícias, conversem sobre os amigos ou sobre si mesmos, mas que tenham liberdade para se comunicar um com o outro. Isto porque, quando não se é possível falar sobre coisas tidas como mais superficiais, muito provavelmente esta pessoa também não conseguirá discutir assuntos mais sérios com seu(sua) parceiro(a), justamente por julgar que, se ele(a) não recebe atenção nem quando está falando sobre algo simples, quem dirá quando for uma questão mais considerável.

Além disso, são os comentários ao longo do dia que ajudam o casal a não ficar somente na monotonia. Se os parceiros se comunicam apenas para falarem sobre obrigações, despesas a pagar, pendências a resolver, pode ser que briguem mais, por não terem momentos de descontração um com o outro.

Esses comentários também são fundamentais para que os cônjuges tenham momentos significativos juntos, como num café da manhã ou no almoço, todos os dias. Quando as pautas nessas circunstâncias se tornam sempre algo que ambos precisem discutir, é comum que passem a se esquivar, perdendo, então, a convivência que torna o relacionamento mais leve.

Sendo assim, é interessante se atentar para quais pontos em sua relação podem ser modificados em termos da comunicação, para que o relacionamento fique mais agradável, de modo que o casal consiga se expressar da forma que se sinta melhor em todos os momentos.

Share

Ana Carolina Morici
Ana Carolina Morici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *